POLÍTICA + SACANAGEM = POLITICAGEM

É...fico me perguntando pra onde terá ido nossa visão e crítica política? Sempre escutamos "Política não se discute...", vejo de maneira justamente oposta! Política se discute sim! Até porque a política É discussão de idéias, trocá-las, melhorá-las, etc. Enfim, discutir nossos interesses. E, se não discutimos, se não trocamos estas idéias sobre este assunto, pra que então a tal "política"? Creio que o que devemos não deixar de discutir, no sentido de procurar uma maneira de combatê-la, é a "politicagem". Justamente tudo aquilo que vemos no nosso "querido" senado, na câmara dos deputados, etc. Na minha opinião (ressalto: MINHA opinião) de alguém que ficou, digamos, "desencantado" do governo PT quando li seu apoio incondicional a Sarney que, venhamos e convenhamos, né? O cara é pilantra até o ..... fazer bico! (desculpe... me exaltei...) O compromisso do governo deveria ser CONOSCO! Não com alguém contra quem há dezenas de milhares de provas condenando-o! Também acho que Sarney está servindo de bode expiatório, pois sabemos que ali dentro não há "menino pequeno e inocente"! Mas isso não o exclui da culpa e responsabilidades!
O que muita gente (infelizmente...) se pergunta, me pergunta, te pergunta, e continua a conjugação verbal... é " São todos ladrões! O que eu posso fazer?" Muitas coisas! Dentre essas:
1 - Temos uma arma muito poderosa chamada VOTO! Portanto, atentemos a quem damos... vamos evitar de entregar nossa arma a um sujeito do rosto bonitinho, que parece um cara legal, etc. Ex.: Fernando Collor... precisa dizer mais do histórico desse sujeito?
2 - Gravemo-nos os nomes daqueles em que votamos e FISCALIZEMO-nos! Entrar nas páginas do site, acompanhar seus trabalhos, etc. Eles detestam isso: FISCALIZAÇÃO! Porque?! Os obriga a trabalhar. Lembremo-nos: SOMOS NÓS os chefes deles!
Bom, há outros modos de tentar, não digo transformar água em vinho, mas pelo menos melhorar para NOSSO lado. Troquemos idéias, comentem, vamos fazer e discutir POLÍTICA. Não sou dono da verdade, mas esta é minha visão.

Comentários

  1. Brother...
    A galera quer que SARNEY saia.
    Quem quer que SARNEY saia?
    A oposição do PT quer que SARNEY saia.
    Se ele sair, a presidência do senado vai para a oposição.
    A política é, também, um jogo.
    De que? De interesses.

    ResponderExcluir
  2. Pois pois....tudo e nada a declarar...o q falar?...somos muitos e ao mesmo tempo poucos...mudar? sim...nada muda se nada muda...votar? sim...mas antes pensar....como bem colocado.....a política é um jogo...é preciso querer e saber jogar e de q lado ficar...senão...é só olhar por um pequeno buraco na fechadura e v o grande buraco q estão/estamos metendo nossa nação...

    ResponderExcluir
  3. O que questiono não é a saída ou "não saída" de Sarney, muito menos a quem deva ou possa interessar a cadeira ocupada por ele. Tenho a consciência de que a política é um jogo... de interesses. Venho questionar a "politicagem"!
    O que venho, novamente, colocar em questão é o lugar da ética, do compromisso conosco neste jogo. Onde se situa? Existe?
    Para que possamos sair da posição de meros bois, massa de manobra para atuar de maneira ativa na verdadeira política (se é que já existiu...). Aquela que fala de construção, de idéias,etc....

    ResponderExcluir
  4. muitas pessoas pessam qó diabo é feio, mas como estão enganados, ele se veste e fala bem, e em periodo eleitoral aparece toda noite em sua tv pedindo seu voto.rsrsrsrsrsrs
    Bom político há, o problema é eles conseguirem realmente agir no meio de tanta "sacanagem"

    ResponderExcluir
  5. E outra coisa, o que falta é, além de voto, DEBATE.
    Acho que isso é a principal característica da democracia.
    Voto é fundamental.
    Mas sair votado sem pensar?
    No debate de idéias é onde vemos os imbecis.

    ResponderExcluir
  6. De pleno acordo com Jorge!! Com relação ao que Naara coloca, também é bem pertinente, mas vejo mais como consequência... desta "imbecilização" que passamos (quase) toda vez que ligamos a TV...principalmente aos domingos. Mas, (só) por acaso, em que espaço temos espaço discussão? E ainda mais política? Tá... alguém pode falar "faculdade"... mas que parcela da população tem acesso a este recurso? Certamente não a maioria!Não falando que a universidade seja o paraíso da, digamos assim, "politização". Mas é certamente um recurso a mais...
    É muito mais legal e divertido assistir uma bunda rebolando de biquini nos Big Brothers da vida que assistir (ou ler) o jornal, ver a cara do Sarney, refletir, pensar, debater e agir...
    Já dizia Paulo Freire que a ampliação da consciência é requisito básico para a reflexão crítica, libertação e o senso de responsabilidade pela própria realidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Hilário!

Pequena reflexão...