"Man in the mirror"


Hoje resolvi comentar uma música de Michael Jackson (curioso como todo mundo que morre vira assunto por tanto tempo...), um cara que apesar de muito rico (pra aqueles que pensam que dinheiro traz felicidade...), teve uma vida sofrida. Michael teve o que considero uma das principais riquezas do ser humano roubada, arrancada dele por um pai oportunista e ambicioso (taí os fatos pra confirmarem: o cara aproveitou a luz da imprensa dada à morte de ninguém menos que seu filho, para dizer ao mundo que estava lançando uma nova gravadora): A INFÂNCIA!
Desde seus 6 anos de idade, Michael era obrigado a trabalhar (cantando claro...) no conjunto formado por ele e seus irmãos: The Jackson's Five. De maneira muito rígida e dura, além de violento, seu pai era o produtor e empresário da banda. Não lhe foi permitido a magia da infância... talvez isso explique o que se tornou o astro. Marcado por uma "infância" que se recusava a passar mesmo através dos anos (que diga seu rancho: NEVERLAND = "TERRA DO NUNCA" = PETER PAN = CRIANÇA QUE NÃO QUIS CRESCER).
Bom, de fato é uma perda IMENSA para o mundo da música, da dança... enfim, das artes.
Mas o que vim comentar aqui, como disse no início desta postagem é um trecho de uma música deste artista que sempre gostei mas, confesso, que só parei para ler a letra de uns dias para cá.
A música se chama "Man in the mirror" (música linda por sinal... quem puder ouvir...) e no trecho que mais me chama a atenção é o refrão, que diz:

"I'm starting with the man in the mirror (estou começando pelo homem do espelho)
I'm asking him to change his ways (peço para que ele mude seus modos)
And no message could have been any clearer (e nenhuma mensagem poderia ser mais clara)
If you wanna make the world a better place (se você quer fazer do mundo um lugar melhor)
Take a look at yourself, and then make a change" (...) (Olhe pra você mesmo e faça a diferença...)

Acho que a música fala por si, não é? Precisa que se "explique" algo?
Félix Guatarry fala das microrrevoluções, que a mudança vai do "micro para para o macro", de dentro para fora!
Ao invés de reclamar, vamos agir... no lugar da espera, ação...
No filme "TODO PODEROSO" com Jim Carrey, também há uma passagem (no fim do filme) que diz: "Quer ver um milagre? SEJA o milagre..."
E aí? Pergunto: Esperamos o milagre ou SOMOS (ao menos tentamos ser...) o milagre? E você?
Novamente termino dizendo o que já disse na postagem anterior (e que provavelmente irei repetir sempre...): Não sou o dono da verdade... mas esta é MINHA opinião.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POLÍTICA + SACANAGEM = POLITICAGEM

Hilário!

Pequena reflexão...