Matemática

Ontem passava em frente a uma parada de ônibus e debaixo dela dormia um cidadão de rua, encolhido de frio. Me chamou a atenção a total indiferença e insensibilidade das pessoas. Também pudera... nesta sociedade em plena "implosão" em que vivemos, o verbo ajudar está fora de moda! (Se é que já esteve em alguma parte da história humana...) Ainda mais se for alguém que nunca vimos! Que leva consigo (no caso do morador de rua) o rótulo de "vagabundo", "bêbado", "drogado", entre outros apelidos carinhosos...
Seria hipocrisia da minha parte dizer que eu, no mesmo contexto, faria diferente naquela situação. Mas fico me perguntando justamente o que se estará passando em nossa sociedade.
Vivemos numa era e numa terra de cegos... onde aqueles que tem olho e "bons contatos" viram senadores, presidentes do senado, deputados, fraudadores, entre outras rimas...
Mas o foco deste post não é necessariamente político.
Quero chamar para uma reflexão dos valores que nos circundam atualmente. Na minha opinião, estamos numa época ( e isso está claro para absolutamente todos...) onde você É o que você CONSOME. Se possui posses e poder para consumir, é "gente"! Caso contrário, durma na parada, seu M....!! Que valores são esses? VALORES=VALORE$? Acho que não, né? Hehehehehehe... adoraria ver Sarney, Calheiros, ACM (felizmente morto...), Dantas (da operação "Solta e agarra"), Gilmar Mendes, e outras figuras "ilustres", exemplos de ética e bom comportamento, respondendo essa pergunta!
Como exigir preocupação e compromisso daqueles que nos governam, se NÓS não o fazemos? Como exigir aquilo que não fazemos? Maldade? Frieza? Não acho... como coloquei anteriormente, penso ser isto uma questão de valores, de contexto histórico e social, afinal somos seres históricos e sociais, não somos?
Na clareza de uma equação matemática, penso que assim como quem nos representa no governo está, como bem verbalizado há apenas algumas semanas atrás, "se lixando" para o povo, nós (membros do povo) estamos fazendo o mesmo no trato com o outro! Simples, né? Resolve aí essa equação...
Não sou o dono da verdade, mas essa é MINHA opinião.

Comentários

  1. já dizia Rousseau todos os males da humanidade tiveram inicio qnd um homem decidiu cerca um pedaço de terra e dizer que ele era seu e os outros aceitaram.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

POLÍTICA + SACANAGEM = POLITICAGEM

Hilário!

Pequena reflexão...