É impressionante como o sistema faz parecer belo os contrastes que apresenta!
"OFERTA! LIQUIDAÇÃO! O MEU CARRO CUSTA O TEU COLCHÃO!!"
Dormir pra que?! Quem dorme perde horas preciosas...de trabalho! Exploração do outro, mais valia e blá blá blá... E aqueles tantos outros termos que conhecemos.
Mas o que chama a atenção é "beleza" tão singular de uma pessoa confortavelmente deitada na calçada de um restaurante ao lado de uma loja que exibe em sua vitrine um belíssimo carro Tucson!!! O absoluto em sua categoria!
Porém, o que mais surpreende não é a supremacia aparente daquele carro ou a decoração do restaurante. Mas, ainda mais que o carro, a absoluta invisibilidade daquele homem que dormia tão tranquila e pacificamente naquela calçada, diante da alegria! E, como "som de fundo", gargalhadas quase histéricas dos clientes do restaurante! Quem sabe dali não sai alguém que, de repente, necessite do Tucson e será seu novo dono?
Daí a pergunta que me martelou até agora e me fez refletir, pensar e escrever este texto: do que será que aquele homem que ali dorme, é dono? Com o que será que sonha? Do que, de fato, necessita? Do que riria?
E, para terminar, as mesmas perguntas acima...mas o sujeito sou "eu" (tu, ele,etc).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POLÍTICA + SACANAGEM = POLITICAGEM

Hilário!

Pequena reflexão...