Hilário!




Hahahahahaha! Chega a ser hilário a revolta dos burguesinhos pela DERROTA de Serra! Parecem um monte de crianças chorando no berçário porque querem voltar a ser o centro das atenções, como nos tempo Pré-Lula! Tempos em que o Nordeste e as outras regiões do Brasil eram quase que totalmente negligenciadas e esquecidas pelo governo federal! É muito fácil olhar pra Lula e dizer que ele não é trabalhador, que ele faz isso ou aquilo outro! Acho também curioso como um povo que se diz "intelectualmente superior" (honestamente duvido disso...) como é o caso dos paulistas, tenha eleito como seu representante um cara como Tiririca! Sinceramente, dá pra pensar que Tiririca de fato represente o povo de São Paulo... um povo que tanto fala do voto dos outros mas que elege, além de Tiririca, caras como Maluf, Clodovil, etc.
Acho interessante porque NENHUM admite que alguém sem nível superior fez um governo muito melhor pra o povo em geral que o PSDB, na pessoa de FHC, com toda sua formação acadêmica que não nos serviu de nada, sua "elegância" e sua política Neoliberal. Ninguém lembra que, no Governo FHC um decreto presidencial, especificamente no ano de 1998, PROIBE a abertura de escolas técnicas, à exceção de parcerias com empresas privadas! Nos 8 anos de Lula, foram criadas 214 escolas Técnicas ao passo que nos 8 de FHC foram 11. Foram criados milhões de postos de trabalho, milhões de pessoas que antes se resumiam a desejar consumir, agora consomem graças a Bolsa-Escola, Bolsa-Família, entre outros! Não que eu seja absolutamente a favor deste tipo de benefícios, não me posiciono nem a favor de que ele seja um programa definitivo, final; nem que ele seja ruim. Sou da opinião de que são programas extramamente necessários principalmente para aqueles que tem nenhuma ou quase nenhuma chace de conseguir um trabalho. "Só sabe o que é a fome quem passou por ela". Estes Milhões de cidadãos que, sem chance alguma de entrar em uma Universidade Federal e/ou Estadual, podem cursar uma particular através do Pró-Uni e assim abrir um espaço no mercado de trabalho, melhorar suas condições de vida! O projeto "Minha Casa, Minha vida" que tem auxiliado milhões de pessoas a conseguir comprar a própria casa. E aquele dinheiro (quando havia), que antes era destinado a pagar o aluguel, serve para comprar, por exemplo, uma geladeira, fazer uma viagem de avião com a família, etc. Isso tudo ajuda a movimentar a economia! Ninguém lembra que o nosso amado Brasil ganhou muito espaço na política internacional graças a Lula! Nossa economia cresce a índices cada vez maiores, hoje em dia emprestamos dinheiro ao FMI, ao invés de sermos escravos deles como o governo anterior! Este mesmo FMI que, ao nos emprestar dinheiro, nos proibia de investi-lo em setores-chave como educação, saúde, infra-estrutura, saneamento básico, e etc.
Ele tem sim defeitos, bem como qualquer um de nós! Mas de uma coisa não se pode duvidar: da sua competência como gestor de um país de dimensões quase continentais, como é nosso caso. Feito que FHC, com toda sua pompa, "elegância" e diplomas não chegou nem perto de realizar.
Ah! Sobre aquele velho comentário dizendo que Dilma é "terrorista", vale lembrar que: 1) À época da ditadura, qualquer um que dissesse que o presidente era "feio" era considerado terrorista; 2) Dilma, assim como vários outros que morreram e/ou foram torturados pelos militares, deram suas vidas e juventude para nós tivessemos o direito ao voto, à livre-expressão, etc. Então devemos a esta mulher e a todos que lá estiveram lutando contra um regime opressor como a ditadura, talvez não a presidência (isso quem decide é o povo como um todo), mas no mínimo respeito! E, finalmente, 3) Enquanto Dilma e os outros "terroristas" estavam aqui sofrendo e lutando por nós, onde estava o agora candidato (Graças a Deus, NÃO-ELEITO) José Serra? Estava muito bem no Chile, esperando a "coisa esfriar" para chegar agora se dizendo o "Salvador da Pátria"! Não quero discutir o voto de ninguém, no entanto gostaria de pedir respeito a um homem que tanto fez por aqueles que mais necessitam neste País.
Não defendendo ou justificando, mas é que falam tanto dos casos de corrupção da Era Lula que dá a entender que as anteriores foram um poço de honestidade! Poderia lembrar alguns para citar como exemplo, mas deixaria este post muuuuuuuuito mais comprido do que já está. Ah! Só pra constar, não sou do PT nem filiado a qualquer partido, sou apenas um cidadão orgulhosamente brasileiro e pernambucano!

Comentários

  1. Olá Julius , esse comentário . foi ótimo .
    Aparece em Aracaju . Elaine do Enancose em ARACAJU . Abraços e Bjos

    ResponderExcluir
  2. testemunho de empréstimo grave e rápida no 24H
    Eu me apresento é CLAUDINE há muita fraude
    em ofertas de empréstimo entre particulier.J'ai sorrindo novamente
    Graças a LEBRON JULE
    que me deu um empréstimo de € 16.000 que eu tenho que pagar em 56 meses
    com um interesse muito baixo de sua parte ou de 3% qualquer que seja a soma
    pediu o prazo de reembolso de 1 a 25 anos de acordo com o curso
    montante emprestado de € 16.000 e dois dos meus colegas também receberam
    Empréstimos sexta-feira 2016/12/16 manhã eu recebi o dinheiro sem protocolo.
    Então, eu aconselhá-lo a entrar em contato com ele e ele irá satisfazê-lo para todos
    serviços que no demanderez.:contacter
    Seguinte: lebronjule68@gmail.com
    Continuação Bonne. E não se esqueça de compartilhar para ajudar
    os amigos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

POLÍTICA + SACANAGEM = POLITICAGEM

Pequena reflexão...