quinta-feira, 8 de setembro de 2011

BRASIL! MOSTRA (E LAVA) TUA CARA!


Ontem, 7 de setembro, dia da Independência. Foi organizado, via redes sociais (Facebook: http://www.facebook.com/groups/nasruas.pe/?notif_t=group_activity), um movimento APARTIDÁRIO nacional contra a corrupção, sem bandeiras de partidos políticos, apenas uma hasteada: a bandeira do BRASIL! Foram passeatas regionalmente organizadas, porém marcadas para o mesmo dia: o simbólico 7 de setembro, nossa Independência!
Foram passeatas em todo o território brasileiro, mostrando a indignação da nação diante de um verme que consome nossas vidas como um câncer: A corrupção! O movimento mostrava apoio à "faxina" que a presidente Dilma está realizando no Executivo; Apoio à Constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa, que corre o risco de ser declarada Inconstitucional pelo STF; Ao fim do voto secreto nas votações do Congresso; À transformação da corrupção em crime hediondo, etc.
Só em Brasília, foram cerca de 25 MIL pessoas, vestidos de preto, com cartazes de protesto e narizes de palhaço para demonstrar seu descontentamento com o quadro político atual. Em São Paulo, cerca de 900 pessoas. Em Belém, pouco mais de 300 pessoas participaram do protesto, etc. Aqui em Recife, houveram 2: Pela manhã, houve bastante gente na Marcha contra a Corrupção e, unidos ao Gritos dos Excluídos, somaram mais ou menos 1500 pessoas.
Enfim, esse tipo de movimentação mostra que a sociedade brasileira está (aos poucos, tudo bem) iniciando a se posicionar a favor de si, e não simplesmente, como diria O Teatro Mágico: "Não acomodar com o que incomoda". Não podemos nos esquecer que foi pela luta do povo que a ditadura militar caiu, e que um Presidente safado, metido a esperto que estava nos roubando tudo o que podia e não podia, sofreu o único processo de Impeachment da nossa história: FERNANDO COLLOR, que hoje está "muy bien, obrigado", como senador. E essa vitória só foi possível porque a população indignou-se, mexeu-se, se mobilizou e foi às ruas, com do Movimento Caras Pintadas. Sem essa pressão popular, o Congresso JAMAIS teria votado favorável ao Impeatchment.
Finalizando, mais uma vez cito uma música, mas dessa vez de Cazuza: "BRASIL! MOSTRA TUA CARA!". A diferença é que nós brasileiros, não queremos apenas que se mostrem as caras. Isso já vemos todos os dias. Brasil, não só mostre; Mas LIMPE tua cara!

Outras fontes para ver mais fotos e informações:
http://www.redeimprensalivre.com.br/archives/21674
http://verdesmares.globo.com/v3/canais/noticias.asp?codigo=326425&modulo=964
http://www.brasil247.com.br/pt/247/brasil/14349/Sete-de-setembro-dia-de-protesto-ou-de-praia.htm

Um comentário:

  1. http://noticias.uol.com.br/album/110907contracorrupcaosp_album.jhtm#fotoNav=81

    Mais um link que lembrei!

    ResponderExcluir